Imprimir
 

Objetivo é conscientizar a população para o problema da endometriose e divulgar métodos diagnósticos para a detecção precoce da doença

O Hospital Fêmina participa neste sábado, 28 de abril, da Marcha Mundial Mulheres na Luta contra a Endometriose, atividade que ocorre simultaneamente em diversas cidades do mundo. Em Porto Alegre, a concentração e saída da caminhada será às 10h, em frente ao Hospital Fêmina, na Rua Mostardeiro, número 17, com trajeto até o Parcão. A ação é aberta à comunidade.

Conforme o ginecologista dos serviços de Reprodução Humana e de Endometriose do Fêmina Sérgio Galbinski, o objetivo é conscientizar a população para o problema da endometriose e divulgar métodos diagnósticos para a detecção precoce da doença.

— A ideia é juntar um milhão de pessoas pelo mundo nessa marcha — diz.

A endometriose é uma doença que atinge as mulheres em idade fértil, podendo levar à infertilidade se não for tratada precocemente. Os sintomas são cólicas menstruais fortes, dores abdominais, alterações intestinais, dores ao evacuar ou urinar, dor durante relações sexuais e ciclo menstrual irregular. A orientação é que, se a mulher tem algum desses sintomas, deve procurar imediatamente um médico e questionar a possibilidade de ser portadora da doença.


Autor: Redação
Fonte: Zero Hora

Imprimir