Imprimir
 

4ª Coordenadoria de Saúde está reunida para debater desdobramentos da Operação Medicaro

As portas da Farmácia Popular, na Rua André Marques, fechou as portas pelo menos uma hora mais cedo que o expediente normal, que vai até às 16h, nesta sexta-feira. Na porta do local uma folha salientava "Sistema Inoperante".

Cerca de oito pessoas estavam no local para pegar remédios. De acordo com eles, muitos chegaram às 15h e o atendimento já não acontecia mais. A Farmácia funciona todos os dias até as 16h. Após reclamações em frente ao órgão, o coordenador adjunto da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ªCRS) Moacir da Rosa Alves atendeu as pessoas que estavam no local e afirmou que iria até a farmácia para entregar os medicamentos via receitas médicas.

Conforme Moacir, a Farmácia Popular não foi fechada em decorrência de uma reunião que acontece na sede da coordenadoria. Ele afirma que irá verificar os motivos do fechamento.

O adjunto não informou qual o teor da reunião, mas confirmou que entre as pautas, estão os casos desdobramentos da Operação Medicaro, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, deflagrada na quinta-feira, em que um funcionário da 4ªCRS foi preso pela PF por suspeita de fraudes na compra de medicamentos por meio de ações judiciais.

O resultado da reunião deverá ser repassado à imprensa no final do dia.


Autor: Redação
Fonte: Diário de Santa Maria

Imprimir