Imprimir
 

Vítima estava no Hospital da PUCRS há pelo menos 15 dias

Morreu, na manhã desta segunda-feira, a menina que estava internada no Hospital São Lucas da PUCRS com meningite bacteriana. A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde. Ela estava internada há pelo menos 15 dias em estado grave. As informações são da Rádio Gaúcha.

A menina estudava na escola Pró-Futuro, localizada na RS-040, em Viamão. Na mesma escola, o menino Adriana Amaral Camargo morreu por causa da doença. Após os exames, a morte foi confirma devido a complicações da meningite bacteriana.

Sintomas da doença

Os principais sintomas de meningite são febre alta, rigidez na nuca, mal-estar, fraqueza e vômitos. Caso sejam identificados, é importante procurar o serviço de saúde. A transmissão é semelhante a da gripe, por meio de secreções orais e nasais.

Estratégias de prevenção

A higienização é uma das medidas para prevenir a proliferação da meningite. Lavar as mãos com água e sabão e manter os ambientes arejados são recomendados pelas equipes de saúde. Além disso, pessoas que entraram em contato com casos suspeitos tem maior probabilidade de contrair a doença se ficarem mais de quatro horas no mesmo ambiente fechado.


Autor: Eduardo Cardozo
Fonte: Zero Hora

Imprimir