Imprimir
 

Dos cinco veículos no município, três aguardam conserto

Das cinco ambulâncias que prestam serviço de atendimento a urgências à população de Santa Maria pela saúde pública, quatro estavam estragadas das 13h às 18h desta quarta-feira. Apenas um veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava funcionando neste período.

No total, a cidade tem quatro ambulâncias do Samu — duas básicas e duas avançadas, que operam como UTI — e mais uma do Corpo de Bombeiros.

Até a manhã desta quarta-feira, o Samu contava com duas viaturas, mas no início da tarde, uma pane elétrica tirou mais uma viatura de circulação.

A ambulância que sofreu pane deveria ser consertada preferencialmente, conforme a assessoria de imprensa do Samu. Por volta das 18h desta quarta ela tinha retornado para as ruas.

Já os outros dois veículos tiveram problemas diferentes. Um deles, que é uma ambulância básica, fundiu o motor e está na oficina para avaliação e orçamento. Já o outro, com estrutura avançada, esteve envolvido em um acidente de trânsito no último domingo, na Vila Alto da Boa Vista, no bairro Nova Santa Marta. Ela está no pátio do Samu, onde aguarda avaliação do seguro do outro carro.

Uma quinta ambulância, dos bombeiros, não está atendendo desde um acidente de trânsito há cerca de 15 dias.

Enquanto isso, a população de Santa Maria terá de ter paciência ou acionar um serviço particular para socorro.


Autor: Maurício Araujo
Fonte: Zero Hora

Imprimir