Imprimir
 

Encontro conta com a presença de lideranças de saúde e de políticos

Com pouco mais de 30 minutos de atraso teve início, às 9h30min desta sexta-feira, a audiência pública que irá tratar da gestão do hospital regional de Santa Maria. O empreendimento, que está praticamente concluído, ainda segue sem previsão de entrega.

A audiência, que foi proposta pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, trouxe ao Plenário do Legislativo dezenas de lideranças políticas, prefeitos e secretários de saúde da região.

Além do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que preside a comissão e que propôs a audiência, também estão presentes o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e os deputados estaduais Adão Villaverde (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB). O deputado federal Osmar Terra (PMDB) também acompanha a audiência.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está representada por Luiz Vicente Aquino, coordenador de Planejamento da empresa. No final do ano passado, na gestão de Tarso Genro (PT), foi assinado um termo de cooperação com a Ebserh. Porém, o atual comando do Piratini sinaliza uma possível mudança na gestão.

Por volta das 10h, a diretora do Husm, Elaine Resener, falava sobre a infraestrutura e os serviços que o hospital regional oferecerá à população de Santa Maria e também da região. Ela sustenta que serão abertas, ao todo, mais de 1,2 mil vagas que devem ser preenchidas por meio de concurso público. Elaine ainda enfatizou que o hospital regional deve oferecer 9,2 mil consultas por mês, junto às especialidades de média e alta complexidade.


Autor: Marcelo Martins
Fonte: Zero Hora

Imprimir