Imprimir
 

Instituição será referência para atendimento de pilotos e membros de equipes

A etapa da Stock Car na pista do Velopark, em Nova Santa Rita, contará com a cobertura do Hospital Mãe de Deus. Durante os treinos e provas que ocorrem neste final de semana (25 e 26/4), a instituição será referência para atendimento de pilotos e membros de equipe. Firmado na última segunda-feira (20), o acordo responde a todas exigências da organização do campeonato, prevendo a disponibilização de equipe multidisciplinar e estrutura completa a fim de receber as demandas que possam surgir no autódromo.

Esta é a terceira vez que o HMD atua como referência para Stock Car no Rio Grande do Sul, o que reforça sua tradição para cobertura de grandes eventos esportivos. Semelhante a atuação na Copa do Mundo ano passado e no UFC em fevereiro, o serviço de retaguarda contará com a mesma complexidade de atendimento oferecida aos pacientes do hospital, envolvendo diferentes especialidades, como Emergência, Traumatologia, Radiologia, Neurologia, Bloco Cirúrgico e a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A equipe multidisciplinar responsável pelo atendimento será composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros especialistas.

A parceria para cobertura à Stock Car em Nova Santa Rita foi firmada entre o HMD e a Alphasul Resgate e Remoções, empresa responsável pelos serviços médicos prestados ao torneio automobilístico. “Para cobertura deste importante campeonato, precisamos contar com o maior e mais completo centro médico da região. Por isso fechamos esta parceria com o Hospital Mãe de Deus, cujo sua participação em eventos como a Copa do Mundo atesta a excelência dos serviços prestados”, comenta o enfermeiro da Alphasul, Juliano Silva, coordenador operacional do Serviço Médico da Stock Car.

Dr. Fernando Sefrin, gerente dos Serviços de Emergência e Ambulatoriais do Hospital Mãe de Deus, reforça o know-how da instituição como diferencial para participações nos grandes acontecimentos esportivos no Estado. “Trata-se do reconhecimento à qualidade de nossas equipes e estrutura. Ao mesmo tempo, é também um desafio para todos nós, pois seremos responsáveis pelo atendimento aos principais pilotos em atuação no Brasil”.

Visita de reconhecimento


Na quinta-feira (23), por volta das 20h, o diretor médico da Stock Car, Dr. Dino Altmann, irá visitar o Hospital Mãe de Deus para conhecer a estrutura dedicada à cobertura da competição. Conhecido por atuar há cerca de 25 anos na Fórmula 1, ele também é o responsável médico do Grande Prêmio do Brasil e cirurgião do Hospital São Luiz, de São Paulo. No encontro de amanhã em Porto Alegre, Dr. Dino será recebido pelo gerente dos Serviços de Emergência e Ambulatoriais do Hospital Mãe de Deus, Dr. Fernando Sefrin.


Autor: Tiago Ritter
Fonte: Moglia

Imprimir