Imprimir
 

Neste ano, 40 focos do mosquito foram identificados na cidade

Os novos agentes de combate a endemias iniciaram o trabalho de campo em Caxias do Sul na última semana, dentro do programa de combate a dengue da Secretaria Municipal da Saúde. Os agentes acompanham os supervisores no serviço de delimitação que ocorre quando as equipes encontram focos do mosquito da dengue. Além disso, eles participam do levantamento, eliminação e tratamento dos criadouros. A comunidade recebe uma orientação sobre possíveis armadilhas e os cuidados para evitar a proliferação da doença.

Para ampliar o combate à dengue, a prefeitura também capacitou agentes comunitários de saúde. No treinamento, que ocorreu na semana passada, 175 agentes foram instruídos sobre os trabalhos de delimitação feitos pela Vigilância Ambiental, o levantamento, a eliminação e o tratamento devido. As instruções para visitas domiciliares e o acompanhamento dos pontos estratégicos e armadilhas também foram abordados.

Neste ano, 40 focos de dengue foram identificados em Caxias nos seguintes bairros: Cânyon (sete focos); Jardim América (seis focos); Pioneiro (cinco focos); Santa Catarina e Cidade Nova (quatro focos); Esplanada e São Leopoldo (três focos); Salgado Filho (dois focos); Fátima, São Pelegrino, Sagrada Família, Pio X, Reolon e São Caetano (um foco). Três pessoas foram diagnosticadas com a doença, mas elas contraíram a dengue em outras cidades.


Autor: Redação
Fonte: Pioneiro

Imprimir