Imprimir
 

Estado começou a vacinação uma semana antes do calendário nacional, de 4 a 22 de maio

A Secretaria da Saúde do Estado informou, nesta quinta-feira, que um atraso pontual por parte de um dos laboratórios produtores da vacina contra a gripe ocasionou na demora no repasse das doses previstas para o Rio Grande do Sul. Consequentemente, houve falta em determinados municípios.

Na quarta-feira, o Estado recebeu cerca de 526 mil doses, e nova remessa está prevista para a próxima semana. A informação foi confirmada pelo titular da pasta, João Gabbardo dos Reis, durante entrevista coletiva na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, com a presença do ministro Arthur Chioro.

João Gabbardo assegurou que não faltarão vacinas para atender os grupos prioritários e reforçou a importância da imunização antes da chegada do frio. O Estado começou a vacinação uma semana antes do calendário nacional, de 4 a 22 de maio.

Nesta sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas em função do feriado nacional do Dia do Trabalhador. A vacinação será retomada pelos municípios na segunda-feira e, em 9 de maio, será realizado o Dia de Mobilização Nacional, quando todas as UBS estarão abertas para receber o público alvo da campanha.


Autor: Redação
Fonte: Zero Hora

Imprimir