Imprimir
 

Mãe de Deus inaugura nova Unidade de Diálise

Em novembro, o Hospital Mãe de Deus abre as portas de sua nova Unidade de Diálise. A nova estrutura resultará na ampliação e modernização da área, permitindo o atendimento de 11 pacientes em hemodiálise simultaneamente, com qualidade e conforto, além de equipamentos mais modernos. Segundo o gestor da Nefrologia do Hospital, o médico Luiz Felipe Santos Gonçalves, o objetivo da reestruturação é prestar melhor atendimento aos pacientes com doença renal crônica em estágio avançado. Com a nova Unidade, o Hospital estará habilitado a realizar as três modalidades de tratamento nesse estágio da doença: hemodiálise, diálise peritoneal e o transplante renal. Um dos principais diferenciais será o desenvolvimento de abordagens inovadoras de tratamento dialítico crônico.

Adicionalmente, haverá a implementação do Programa de Diálise Peritoneal, alternativa para alguns pacientes e que possibilita que o tratamento seja realizado em casa, diferentemente da hemodiálise, tratamento que exige que o paciente desloque-se até o Hospital. “A diálise peritoneal tem vantagens para crianças e para os pacientes idosos com instabilidade cardiovascular”, ressalta o nefrologista.

O investimento contínuo do Sistema de Saúde Mãe de Deus em equipamentos, estrutura física e uma gestão com responsabilidade social demonstram o compromisso com a comunidade. No ano de 2007, os hospitais do Sistema realizaram aproximadamente um milhão de atendimentos, sendo 64% destes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Revisão e edição: Renata Appel

Autor: Uffizi
Fonte: Consumidor RS

Imprimir