Imprimir
 

Quarteto de cordas formado por alunos do conservatório tocou para pacientes, familiares e visitantes do hospital

Na tarde desta terça-feira, dia 12, o saguão do Instituto de Cardiologia recebeu a primeira apresentação da série Escola da Ospa na Comunidade, iniciativa que levará recitais de grupos de alunos para diferentes espaços da cidade. Dezenas de pacientes, familiares, visitantes e funcionários do hospital assistiram à interpretação de peças clássicas e contemporâneas pelos jovens que estudam no Conservatório Pablo Komlós.

Antes do início do evento, Diego Grendene de Souza, Diretor da Escola de Música, deu as boas-vindas ao público. Dr. Ivo Nesralla, presidente da Ospa, agradeceu por o projeto começar justamente no hospital do qual ele está à frente. Victor Hugo, secretário de Estado da Cultura, também proferiu algumas palavras, ressaltando a importância de o trabalho da Escola da Ospa transcender as paredes do conservatório.

Após o pianista André Carrara tocar uma peça ao piano, o quarteto de cordas formado pelos estudantes da instituição Dhouglas da Silva, Paula Haro, Mariana Haro e Priscila Smaniotto encheu o espaço com sua música. Uma das obras do repertório foi "Vento Negro", de José Fogaça. A convite dos estudantes, Victor Hugo cantou a composição.

O projeto tem sequência no dia 13, quarta-feira, quando o quinteto de metais formado por Isac Soares, Isaías Nowinski, Alexandre Caldas Filho, Bruno Gabriel Jardim e Jhonatas Vinícius Almeida Soares se apresenta na FASE. No roteiro da iniciativa já estão a Escola Estadual de Ensino Médio Rafaela Remião, na Lomba do Pinheiro, e o Lar de Idosos Maurício Seligman.

Saiba mais em www.ospa.org.br.

 


Autor: Mariana Sirena
Fonte: Ospa

Imprimir