Imprimir
 

Evento corresponde, na prática, a uma reciclagem do cirurgião e a uma oportunidade de discussão sobre as inovações da área

O XVI Congresso Brasileiro de Quadril, que começa dia 2 de setembro no Centro de Convenções de Fortaleza, trará ao Brasil alguns dos maiores expoentes da sub-especialidade, entre os quais A. Seth Greenwald, Hal Martin, Javad Parvizi e Joel Matta, dos Estados Unidos, Clive Duncan, do Canadá, Francesco Bensazzo e Luigi Zagra, da Itália, Graham Gie, da Grã Bretanha, Lorenz Büechler, da Suiça e Ludger Gerdesmeyer e Thorsten Gehrke, da Alemanha.

Aos convidados internacionais se somarão dezenas de conferencistas brasileiros, que falarão para os 1.200 participantes esperados. “Uma atualização em um campo da Medicina que está em constante evolução”, lembra o presidente da promotora do evento, a Sociedade Brasileira de Quadril, vinculada à Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Sérgio Delmonte. Ele explica que o congresso bianual “corresponde, na prática, a uma reciclagem do cirurgião e a uma oportunidade de discussão sobre as inovações da área”.

Além de ser um painel científico necessário, “o evento é também uma importante ferramenta para que se possa discutir temas de grande relevância, como o relacionamento com os planos de saúde, honorários e também a carência de hospitais devidamente estruturados para atender ás necessidades do paciente e do médico”, completa Sérgio Delmonte.

O exame para título de especialista em quadril, também bianual, será realizado durante o congresso e, este ano, conta com 56 candidatos de 12 Estados e do Distrito Federal, que se prepararam nos cursos credenciados pela SBQ.

Serviço:

XVI Congresso Brasileiro de Quadril

Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Fortaleza - CE

Datas: 02 a 05 de setembro de 2015

Informações: www.cbq2015.com.br.


Autor: Redação
Fonte: DOC PRESS

Imprimir