Imprimir
 

Construção está parada há mais de dois meses e prevê 82 novos leitos

Se depender da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), as obras da Central de UTIs do Hospital Universitário (Husm) serão retomadas nos próximos dias. Cansada de esperar por uma definição, a Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) deve dar um ultimato à empresa responsável pela construção: ou recomeça o trabalho até o final da próxima semana ou a universidade chamará a segunda colocada na licitação para assumir a obra, parada há mais de dois meses.

Paralelo a isso, a Proinfra aguarda o parecer de uma comissão que analisa as questões financeiras da universidade sobre o pedido de aditamento de prazo e de reequilíbrio financeiro feito pela empreiteira. Na prática, a Projeção Construções e Pré-Moldados, de Xaxim (SC), quer compensar os contratempos que enfrentou durante o andamento dos trabalhos no local, como interrupções por causa do barulho e pela necessidade de remoção de pacientes. Para isso, pediu cerca de R$ 1,5 milhão a mais para terminar a central de leitos e mais prazo.

A parada na obra ocorreu devido a questões financeiras e porque, em junho, a empresa foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho para fazer adequações. A obra prevê 82 leitos em três UTIs (neonatal, pediátrica e adulta).


Autor: Deni Zolin
Fonte: Zero Hora

Imprimir