Imprimir
 

Cooperativa ficou na 6ª colocação por conta do projeto Troco Coletivo, realizado em 2014

A Unicred Integração ficou entre as primeiras classificadas em prêmio realizado por uma empresa especialista em inovação no mercado financeiro localizada em Paris, na França, a EFMA Delloitte. Por conta do projeto Troco Coletivo, realizado em 2014, a Unicred Integração obteve a sexta colocação no EFMA Accenture Distribution and Marketing Innovation Awards 2015.

O Troco Coletivo foi uma iniciativa solidária ocorrida nas cidades de Pelotas, Caxias do Sul e Rio Grande e que reuniu em uma única ação a integração e o cooperativismo. Com ela, qualquer pessoa poderia deixar moedas nos coletivos para contribuir com aqueles que não tivessem troco. Adesivos foram afixados em paradas de ônibus e dentro dos coletivos. A iniciativa surgiu da observação do acúmulo de moedas que ficam jogadas em bolsos e gavetas, mas que poderiam ser utilizadas de uma maneira criativa e benéfica.

A campanha foi desenvolvida pela agência Mark+, de Pelotas, e pode ser conferida na fan page Troco Coletivo no Facebook ou pelo YouTube:


Autor: Daniel Rodrigues
Fonte: Martha Becker

Imprimir