Imprimir
 

O câncer de próstata é uma das principais causas de morte por câncer em homens, perdendo somente para o de pele e pulmão

Em 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer, uma programação científica integrará as ações promovidas pelos profissionais dos Serviços de Urologia, Oncologia e Radioterapia do Hospital Moinhos de Vento em alusão ao Novembro Azul. A palestra “Câncer de Próstata - é preciso tocar neste assunto” acontece no anfiteatro Hilda Sturm (4º andar), das 9h às 11 h.

O câncer de próstata é uma das principais causas de morte por câncer em homens, perdendo somente para o de pele e pulmão. E esse dado alarmante é o que motiva o Novembro Azul.

“Quase 70 mil homens por ano no Brasil, passam a sofrer as consequências do câncer de próstata. E o diagnóstico precoce segue sendo nossa arma mais eficiente. É a ‘vigilância ativa’, que analisa a progressão da doença e reavalia constantemente a necessidade de intervenção,” salienta o Chefe do Serviço de Urologia, Eduardo Franco Carvalhal.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Para participar, não é necessário realizar inscrição

Confira a programação:

9h: Importância do diagnóstico, relevância da doença e história natural do câncer de próstata.

9h20: Opções de Tratamento: Vigilância ativa, Cirurgia e Radioterapia.

10h: Doença avançada ou metastática – tratamento oncológico.

10h30: Discussão e debate com o público.

11h: Encerramento.


Autor: Shirlei Manteufel
Fonte: Hospital Moinhos de Vento

Imprimir