Imprimir
 

Evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) promoverá, nos dias 24 e 25 de novembro, o 1º Fórum da Saúde Suplementar, o evento, que acontece em São Paulo, terá como tema Sobrevivência do Setor de Saúde Suplementar – Propostas, Metas e Responsabilidades. O evento vai discutir estratégias que contribuam para assegurar a sustentabilidade da Saúde Suplementar no país.

Para falar sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevistou o Diretor Executivo da FenaSaúde – Federação Nacional de Saúde Suplementar, José Cechin.

De acordo com ele, o setor corre risco e um dos motivos é o aquecimento acelerado das despesas com assistência a saúde que acontece há vários anos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) faz revisão periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde para definir a cobertura dos serviços que devem ser oferecidos aos usuários de planos de saúde. A partir de 2016, usuários terão 21 novos procedimentos cobertos por planos de saúde, saiba quais clicando aqui.

Cechin cita alguns motivos: “De dois em dois anos novas incorporações são incluídas ao rol da ANS, não podemos ser contra incorporações de novas tecnologias. O setor é submetido periodicamente e insistentemente com novas obrigações decidida pelo judiciário. O setor tem forma de pagamento para as operadoras, médicos e profissionais que induzem esses agentes a fazer mais, em vez de fazer melhor e com economicidade”, esclarece.

Cechin esclarece que três temas serão debatidos, trabalhados e implementadas no dia seguinte. Uma é a questão das informações relativas a custo de procedimento e a qualidade, a segunda é o acesso à saúde e a terceira propor novos produtos que estejam a alcance das pessoas.


Autor: Redação
Fonte: EBC

Imprimir