Imprimir
 

Pela segunda vez, a prefeitura é finalista no prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

Pela segunda vez, a prefeitura é finalista no prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, promovido pela organização não-governamental Ação Fome Zero. A pesquisadora de projetos da entidade, Fabiana Sciarotta, avalia desde ontem, 14, como são desenvolvidas as ações em alimentação na rede municipal de ensino, o que incluiu a visitação de seis escolas da rede, além do setor de suprimentos da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Na manhã desta terça-feira, 15, a pesquisadora foi recebida pela secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, e, logo após, reuniu-se com a assessora de nutrição da entidade, Sandra Pinho, e com a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Carla Brum. “Mais uma vez, a qualidade da alimentação escolar de Porto Alegre se destaca em nível nacional. Isso demonstra que estamos no caminho certo para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos alunos”, comemora.

Prêmio 

Em 2005, a prefeitura foi premiada pela organização, que avalia as melhores práticas em alimentação escolar, considerando critérios como desempenho administrativo-financeiro, qualidade nutricional da alimentação, participação e atuação do CAE, entre outros. Além da Capital, 38 cidades brasileiras foram selecionadas. As 26 vencedoras serão conhecidas em novembro, e a premiação ocorre em dezembro, em Brasília.

A Smed tem nove nutricionistas em sua assessoria e 35 técnicos e 32 estagiários em nutrição atuando em escolas. Em média, são servidas 51 mil refeições diárias na rede municipal. As instituições visitadas pela pesquisadora da ONG foram as de educação infantil Humaitá, Jardim Camaquã, além do jardim de praça Meu Amiguinho. As de ensino fundamental foram a Vereador Antônio Giúdice, a Neusa Goulart Brizola e a de educação especial Professor Elyseu Paglioli.

 


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde

Imprimir