Imprimir
 

Objetivo da ação foi conscientizar as pessoas sobre os riscos das doenças. Cerca de 30 mil preservativos foram entregues aos foliões

O Programa de DST/AIDS e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Tabatinga, no Amazonas, promoveram ações de combate a Aids e DSTs durante o carnaval na cidade.

A equipe começou a campanha de prevenção antes mesmo do começo do carnaval, com uma barraca de atendimento para orientações e testes rápidos durantes os dias de festa. O objetivo da ação foi conscientizar as pessoas sobre os riscos das DSTs durante as festividades.

De acordo com o coordenador do Programa de DST/Aids de Tabatinga, Arnoldo Ferreira, cerca de 30 mil preservativos e folders foram entregues durante o período de comemorações e mais de 300 pessoas foram atendidas com orientações e testes rápidos.

Ouça a entrevista do coordenador do Programa de DST/Aids de Tabatinga, Arnoldo Ferreira ao programa Boa Noite Solimões da Rádio Nacional do Alto Solimões.

O Boa Noite Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h00 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).


Autor: Redação
Fonte: EBC

Imprimir