Imprimir
 

Há vagas nas Escolas Sesc de Educação Infantil de Porto Alegre Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Carazinho, Chuí, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Rio Grande e Santa Rosa

Seguem as inscrições nas Escolas Sesc de Educação Infantil – Sesquinho de Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Carazinho, Chuí, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Rio Grande e Santa Rosa. As aulas iniciaram na última segunda-feira (15/02), mas ainda é possível realizar matrícula de crianças entre 3 anos e 5 anos e 11 meses nas Escolas em que há vagas disponíveis. Em 2016, as 18 Escolas Sesc de Educação Infantil têm um total de 1546 vagas – parte delas destinadas a alunos pagantes e outras a contemplados pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

As vagas do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) são destinadas a filhos de comerciários, empresários e usuários matriculados no Sesc, com renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais e, para alunos pagantes, com valores diferenciados para dependentes de comerciários, empresários e usuários. O edital completo pode ser conferido pelo link https://www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao_infantil.php. Mais informações também podem ser obtidas junto ao Sesc das cidades que contam com vagas em aberto.

Sobre o Sesquinho - O trabalho da Escola Sesc de Educação Infantil busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico, a autonomia e as vivências em grupo. Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade. Em suas 18 Escolas de Educação Infantil no Estado, com equipe qualificada, atividades culturais, vivências de cidadania, integração com as famílias, educação corporal e educação para a saúde, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc oferece toda a infraestrutura para fazer a criança sujeito ativo de seu processo de conhecimento. Os Sesquinhos possuem a Certificação de Qualidade NBR ISO 9001:2008.


Autor: Redação
Fonte: SESC

Imprimir