Imprimir
 

Modalidade compreende planos de saúde da operadora para pessoas acima dos 54 anos

O crescimento da expectativa de vida do brasileiro, que de acordo com dados do IBGE* de 2013 já alcança 74,9 anos, faz com que o mercado de planos de saúde esteja atento às demandas e necessidades deste público. O Centro Clínico Gaúcho, por exemplo, está lançando uma campanha para impulsionar a modalidade Global Sênior, que compreende planos de saúde da operadora para pessoas acima dos 54 anos. As faixas etárias do Global Sênior representam 35% da carteira de pessoas físicas da empresa. No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), o público a partir dos 54 anos soma 18% dos consumidores de planos de saúde.

Carência zero para cobertura ambulatorial, ampla rede própria com 19 unidades e atendimento 24h por dia em todos os dias da semana são alguns dos benefícios da modalidade. Os usuários poderão usufruir também do Estar Bem, módulo do programa Saúde em Dia focado em Medicina Preventiva, e que promove o acompanhamento individual dos participantes para tratamentos de doenças crônicas. O Centro Clínico Gaúcho também conta com rede credenciada de apoio em Porto Alegre e regiões Metropolitana e Vale dos Sinos, serviço de agendamento de consultas pela internet e telefone, e conta com 1.600 colaboradores, sendo 70% destes profissionais pertencentes ao segmento da saúde. A campanha publicitária, assinada pela AMA, conta com anúncios em jornais, rádios, portais, mídia externa e materiais impressos.

*Segundo levantamento do IBGE, a expectativa de vida do brasileiro aumentou 5% em dez anos. Em 2003, a expectativa era de 71,3 anos. Em 2013, chegou a 74,9.


Autor: Adriano Pinzon Garcia
Fonte: Prática

Imprimir