Imprimir
 

Tema serĂ¡ discutido em evento que acontece no Hospital Moinhos de Vento

Assim que diagnosticado com insuficiência renal crônica, o paciente se depara com uma série de resultados laboratoriais para acompanhar a sua rotina. Quando os rins não funcionam de maneira efetiva, a produção e/ou regulação de alguns hormônios, vitaminas, minerais, entre outros nutrientes pode ser alterada e até mesmo interrompida. Por isso, especialmente em pacientes em hemodiálise, é fundamental a realização exames laboratoriais periodicamente para a indicação de uma dieta correta e orientações médicas.

Para falar sobre a importância dos exames laboratoriais do paciente renal crônico, os especialistas Dr. Illan Balestrin e Etielle Sonaglio estarão no próximo encontro entre familiares e pacientes em diálise. A atividade acontece no dia 05 de maio, às 15h30, no Hospital Moinhos de Vento.

Com a função renal reduzida ou inexistente, o corpo perde a capacidade de auto regular os níveis de alguns minerais e vitaminas, e esse controle é feito através da alimentação adequada e de ajustes de algumas medicações. “É importante que todos os envolvidos com o paciente em diálise compreendam a importância de cada um destes resultados laboratoriais. O trabalho em conjunto entre o nutricionista, cuidador, paciente e equipe proporciona uma melhor qualidade de vida ao paciente”, ressalta a nutricionista da Unidade de Diálise do Hospital Moinhos de Vento, Etielle Sonaglio.

A atividade acontece no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (Ramiro Barcelos, 910 - 4° andar, bloco C). O evento é gratuito e aberto à comunidade. Para participar não é necessário realizar inscrição. A próxima edição do evento mensal que acontece em parceria com a ONG VIAVIDA acontece no dia 09 de junho.


Autor: Shirlei Manteufel
Fonte: Hospital Moinhos de Vento

Imprimir