Imprimir
 

Com carreira internacional, Debora Duro aborda a reabilitação intestinal pediátrica em videoconferência durante encontros mensais com profissionais da unidade

Reconhecida no Brasil e nos Estados Unidos pelo trabalho relacionado à nutrição e à gastroenterologia pediátrica, a médica brasileira Debora Duro integra a atualização profissional voltada à equipe assistencial do Hospital Materno Infantil (HMI). Por meio de videoconferência diretamente de Miami, ela auxiliará a capacitação de pediatras, nutricionistas e residentes da unidade nos encontros mensais do curso de Avaliação Nutricional Pediátrica e Reabilitação Intestinal. Na atividade, que começa amanhã, quarta-feira (27 de julho), às 11 horas, no auditório do HMI, ela discutirá sobre casos clínicos com os participantes.

A especialista aplica um tratamento inovador para a síndrome do intestino curto, um problema que ocorre em prematuros ou crianças com problemas congênitos. A doença leva à perda de boa parte do tecido intestinal e era tratada exclusivamente com transplante do órgão, mas a sobrevida registra alto índice de óbito pós-cirurgia. O protocolo da doença consiste em recuperar a extensão restante do intestino do paciente, o que inclui assistência de equipe multidisciplinar. Inovadora, a técnica é empregada em hospitais brasileiros e norte-americanos.


Autor: Redação
Fonte: HMI

Imprimir