Imprimir
 

Quando se fala em adotar um novo hábito, a prática de atividades físicas aparece como um grande desafio

Quando se fala em adotar um novo hábito, a prática de atividades físicas aparece como um grande desafio para a maior parte das pessoas. É o que revela a pesquisa do programa de coaching da Healthways, empresa líder mundial em programas de gestão de saúde, bem-estar e mudança de comportamento, referente ao primeiro semestre de 2016 e que envolveu 2.734 indivíduos, sendo 50,4% homens e 49,6% mulheres e, do total, 47,7% estão na faixa etária de 30 a 44 anos.

Segundo a pesquisa, 88% das pessoas sofrem para incluir um esporte na agenda. Isto porque mudar de hábito nunca foi fácil, principalmente quando isso significa começar uma atividade física do zero ou cultivar a prática regularmente. Ainda, revela que 60% dos participantes sentem dificuldade para se exercitar nos dias úteis. A correria do dia a dia geralmente impõe à rotina prioridades que dificultam ainda mais a disposição para dar o primeiro passo, quando muitos ficam sobrecarregados com o trabalho.

O Coaching de Bem-Estar ajuda as pessoas a mudar de comportamento e adotar um estilo de vida saudável em diversas questões que envolvem o bem-estar. As áreas de foco trabalhadas envolvem a saúde física, saúde emocional, comportamento saudável, ambiente de trabalho e comunidade. Os profissionais do programa, acima de tudo, motivam os pacientes a fazer boas escolhas de forma espontânea.

Embora a atividade física seja o maior desafio para as pessoas, o resultado geral mostra que 53% estão prosperando em todas as dimensões do bem-estar.


Autor: Redação
Fonte: A4 Holofote Comunicação

Imprimir