Imprimir
 

Mandato tem duração de quatro anos

Pela primeira vez em sua história, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) será presidido por uma mulher. Nadine Clausell, que atuava como vice-presidente médica, teve o cargo transmitido hoje (19) por Amarilio Vieira de Macedo Neto, que comandou o hospital durante oito anos. Na cerimônia de posse, assumiram também os novos membros da Administração Central – gestão 2016-2020.

Após a nomeação de Nadine, realizada pelo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Rui Vicente Oppermann, e assinatura do termo de posse, a nova presidente reafirmou os objetivos de sua trajetória até aqui: cuidar dos pacientes, fazer pesquisa e ensinar. Para o futuro, os planos são qualificar a assistência, concluir as obras e projetos iniciados na gestão anterior, investir ainda mais em inovação, buscar parcerias e incentivar novos talentos. “O HCPA se beneficiou muito do perfil visionário, ousado e otimista do professor Amarilio. Agora, vamos precisar de criatividade e comprometimento, porque estamos em um período de incertezas e, apesar de sermos modelo, sempre há o que ser aprimorado. Não é uma obra acabada.”

Finalizando, Rui Vicente Oppermann falou sobre a parceria Ufrgs/HCPA, considerada por ele o grande legado deixado pelos fundadores do hospital. “É possível fazer serviço público de qualidade, de excelência, olhando para a comunidade.”

Administração Central do Hospital de Clínicas – gestão 2016-2020

Presidente: Nadine Clausell

Vice-presidente Médico: Milton Berger

Vice-presidente Administrativo: Jorge Luis Bajerski

Coordenadora do Grupo de Enfermagem: Ninon Girardon da Rosa

Coordenadora do Grupo de Pesquisa e Pós-graduação: Patricia Ashton-Prolla

Coordenador do Grupo de Ensino: José Geraldo Lopes Ramos


Autor: Camila Schäfer
Fonte: HCPA

Imprimir