Imprimir
 

Iniciativa tem como objetivo promover ações humanizadas, por meio de atividades que valorizam as emoções, crenças e a singularidade dos pacientes

Nesta sexta-feira (24), o Hospital VITA Curitiba, localizado na Linha Verde Norte, abre a programação anual de visitas dos voluntários do grupo Doadores D’Alegria a pessoas que estão hospitalizadas. A iniciativa, que teve início em 2013 e conta com o apoio da equipe de Psicologia do VITA, tem como objetivo promover ações humanizadas, por meio de atividades que valorizam as emoções, crenças e a singularidade dos pacientes. “A ideia é oferecer a quem está internado e seus familiares um cuidado e atenção que vão além da doença”, explica a psicóloga Raphaella Ropelato, uma das idealizadoras da ação.

As atividades são desenvolvidas nas alas de internação e UTIs, a partir da interação com os “clows”, que difere do estereótipo visual de palhaço por suas vestes distintas. Eles unem um humor sutil, inocência e pureza aos acontecimentos da vida e do cotidiano, levando sorriso, alegria e diversão, mas também reflexão àqueles que os encontram.

A participação, ou não, do paciente fica a seu critério e é respeitada pelos voluntários. Brincadeiras e a utilização de músicas, histórias, bexigas e outras dinâmicas exploram novas formas de comunicação, sempre trabalhando com técnicas e métodos de improviso, levando a alegria e o riso ao ambiente. 

SERVIÇO:

Visita Doadores D’Alegria

Data: sexta-feira, 24 de março, das 9h às 11h

Local: Hospital VITA Curitiba - Rodovia BR 116 Km 396, nº 4021, Bairro Alto - Curitiba

www.hospitalvita.com.br.


Autor: Cristina Sório
Fonte: Smartcom

Imprimir