Imprimir
 

Presidente da Associação colocou a entidade à disposição do município e demais cidades interessadas em realizar ação semelhante

O Mutirão da Saúde, iniciado na cidade de Canoas, no dia 25 de março, tem o objetivo de colocar em dia as consultas, exames e cirurgias que formam uma fila imensa de espera no sistema público de saúde da cidade. Um dos resultados já obtidos da ação, segundo o prefeito Luiz Carlos Busato, foi a atualização para zero no número de pessoas na fila de espera para atendimento odontológico, decorrência obtida em apenas um dia.

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) acredita que ações como o mutirão da saúde devem ser frequentes e servir de exemplo para outros municípios gaúchos.

- Reconhecemos de forma positiva a iniciativa, pois ela oferece atendimento à população, muitas vezes carente, que depende apenas do Sistema Único de Saúde (SUS) e aguarda por longos períodos na fila por uma consulta, exame ou procedimento cirúrgico - comenta o presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto.

Cantalice também colocou a entidade à disposição da Prefeitura de Canoas e demais municípios interessados em promover uma ação semelhante.  


Autor: Francine Malessa
Fonte: Play Press

Imprimir