Imprimir
 

Frente Parlamentar da Saúde leva reivindicações ao Planalto

Integrantes da Frente Parlamentar da Saúde se reúnem às 12h30 com o presidente da República em exercício, José Alencar, para entregar um documento com reivindicações do setor. Também participam do encontro, no Palácio do Planalto, representantes de entidades nacionais ligadas à saúde, que assinaram o documento.

Os parlamentares e as entidades defendem a liberação de recursos adicionais pelo governo para que o Ministério da Saúde possa fechar as contas em 2008. A estimativa é que sejam necessários pelo menos R$ 2,674 bilhões este ano para assegurar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Integrantes da Frente Parlamentar da Saúde também visitarão hoje os presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia, e do Senado, Garibaldi Alves Filho, quando pedirão a regulamentação da Emenda 29, que trata dos recursos para a saúde. O vice-presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), afirma que só a regulamentação pode garantir recursos definitivos e suficientes para o setor.


Autor: Agência Câmara
Fonte: Redação/PT

Imprimir