Imprimir
 

Há relatos de falta do Neocate, fórmula para crianças alérgicas à proteína do leite da vaca, e de falta de Nan e Nestogeno, para primeiro e segundo semestre dos bebês

Pacientes não estão encontrando leite especial para crianças na Farmácia Estadual de Gravataí, que fica no Centro da cidade. Há relatos de falta do Neocate, fórmula para crianças alérgicas à proteína do leite da vaca, e de falta de Nan e Nestogeno, para primeiro e segundo semestre dos bebês.

O problema é recorrente na farmácia pública. Um morador da cidade relatou à Rádio Gaúcha que a farmácia está sem o produto há um mês, e que a filha dele, de um ano e onze meses, precisa de uma lata por semana. Cada lata custa, em média, R$ 200. Já uma funcionária da Secretaria Estadual na cidade relatou à reportagem que recebe diariamente, desde janeiro, relatos de falta dos produtos.

A Secretaria Estadual de Saúde chegou a confirmar a falta do Neocate, inclusive fornecendo data para normalizar a situação. No entanto, depois da divulgação da reportagem, voltou atrás e disse que há estoque na farmácia. A reportagem ainda aguarda retorno em relação às outras fórmulas. 


Autor: Redação
Fonte: Gaúcha

Imprimir