Imprimir
 

Negociação define reajuste de 4,57% retroativo a abril

A categoria majoritária representada pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SINDISAÚDE-RS) aprovou a proposta patronal referente à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período 2017-2019. A negociação, intermediada pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), definiu reajuste de 4,57% retroativo a abril.

O acordo beneficia trabalhadores de hospitais públicos e privados, além de clínicas particulares e demais casas de saúde. A aplicação do INPC será efetuada já na folha de pagamento de junho, mais as diferenças salariais referentes a abril. Em julho, serão pagas as diferenças referentes a maio.

O diretor executivo do SINDIHOSPA, Tibiriçá Rodrigues, enfatiza que a negociação aliou os interesses das categorias à realidade financeira das instituições. “O acordo foi construído coletivamente, garantindo uma negociação tranquila. O saldo é a manutenção dos serviços em saúde, sem prejuízos à população”, avalia.

A proposta foi aprovada em assembleia realizada pelo sindicato profissional nessa quinta-feira, 8. Outras alterações definidas para a convenção estão em redação final e serão divulgadas no site do SINDIHOSPA na próxima semana. 


Autor: Carolina Seeger
Fonte: Critério

Imprimir