Imprimir
 

Assembleia geral reśne profissionais de saśde com objetivo de discutir defasagem dos valores pagos pelo Instituto

A situação do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) será o tema da assembleia geral marcada para a noite de quarta-feira (09/08), em Ijuí (RS). Promovido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em parceria com o Sindicato Médico do estado (SIMERS) e com o Conselho Regional de Medicina gaúcho (CREMERS), o evento chega ao município para discutir os honorários congelados há cinco anos e o desmonte progressivo da entidade.

- É fundamental debater o tema entre as entidades médicas e promover a discussão do assunto junto aos profissionais de saúde. A pauta é importante porque, depois do SUS, o IPE é o maior plano que atende pacientes no estado e representa a sobrevivência para muitos hospitais. Mas há problemas que o envolvem, como remuneração inadequada e uma tabela que é a mais baixa entre os planos de saúde – explica o representante da AMRIGS na assembleia, Armindo Pydd.

O evento inicia às 19h30min e ocorre no Hospital de Caridade de Ijuí, localizado na Avenida David José Martins, 152, bairro Centro. As assembleias sobre o IPERGS já reuniram médicos em Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria. 


Autor: Giovanni Andrade
Fonte: Play Press

Imprimir