Imprimir
 

Gestão de qualidade e representação sindical forte marcam a trajetória da Federação

Uma entidade que defende os interesses das empresas do setor terciário no Estado. Além disso, com sua força de atuação, representa politicamente 570 mil empresas do comércio de bens, serviços e turismo, que geram 1,3 milhão de empregos formais e contabilizam 53% do PIB gaúcho. Tamanha força e representatividade são lembradas nesta terça-feira, dia 03 de agosto, data em que a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS) completa 72 anos de sua fundação

Após mais de sete décadas atuando em favor do empreendedor, a Fecomércio-RS encontra-se, atualmente, em uma nova e importante etapa de sua existência, buscando a constante eficiência dos sindicatos patronais de sua base. “O setor terciário é responsável pelo equilíbrio e a harmonia entre capital e trabalho. É o setor econômico que tem desenvolvido sua função de modo sintonizado com o mercado. A Fecomércio-RS precisa apreender constantemente esses conceitos e atuar em consonância com eles e com os sindicatos não pode ser diferente”, avalia o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

Com a liderança de Bohn, a entidade reforça sua atuação em todas as regiões do Estado, sendo protagonista de causas como o piso regional e a contrariedade ao aumento de impostos. Com tamanha responsabilidade, a Federação utiliza sua força política e institucional na comunidade gaúcha, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento social e empresarial da região. O Sesc-RS e o Senac-RS, coordenados pela Fecomércio-RS, em uma centena de unidades operacionais, proporcionam educação, saúde, cultura e capacitação profissional a milhares de gaúchos. 


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Fecomércio-RS

Imprimir