Imprimir
 

Hospital referência em parto humanizado já pode receber doações feitas pelo aplicativo do programa Nota Fiscal Paulista

A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), entidade filantrópica que atua nas áreas de saúde, educação e assistência social, está lançando uma campanha de mobilização para doações de notas fiscais, feitas exclusivamente pelo aplicativo do programa Nota Fiscal Paulista, do Governo de São Paulo. As doações são destinadas ao Hospital Amparo Maternal, uma das instituições geridas pela ACSC.

Cada compra realizada no estado poderá ajudar o Hospital, considerado uma das principais maternidades de atendimento SUS da cidade de São Paulo e referência em parto humanizado, realizando cerca de 480 partos por mês, sendo 72% deles normais.

As doações vão contribuir para que a instituição aperfeiçoe seus serviços e atendimento, oferecendo ainda mais conforto e segurança às gestantes e suas famílias.

“Participar da campanha é uma maneira de fomentar a solidariedade e ampliar recursos para essa entidade filantrópica que realiza um trabalho social de grande relevância”, ressalta Cesar Paim, Diretor Corporativo de Relações Governamentais da ACSC.

Como doar

Em qualquer compra realizada, o contribuinte deve pedir a nota fiscal paulista sem o CPF.
O processo de doação é simples e deve ser feito somente pelo aplicativo Nota Fiscal Paulista, disponível para Android e iOS, de acordo com os seguintes passos:
1. É preciso cadastrar-se no site da Secretaria da Fazenda:
https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/cadastroCAT/SolicitacaoCadastroCPF.aspx
2. Baixar o aplicativo da NF paulista.
3. Clicar na opção “doação” e tocar no botão “+” para realizar uma nova doação.
4. Digitar os dados da NF ou cupom fiscal.
5. Selecionar a entidade: Amparo Maternal.
6. Clicar no botão “Doar” para finalizar a ação.

Sobre o Amparo Maternal

O Amparo Maternal é uma maternidade com 78 anos de história, que realiza uma média de 480 partos por mês – sendo 72% deles partos normais – todos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Gerido pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), o Amparo Maternal é considerado modelo de boas práticas de humanização para a Secretaria Municipal de Saúde ao permitir que a parturiente permaneça com um acompanhante em período integral, desde sua admissão até sua alta e do bebê, e não apenas nos horários de visitas, podendo optar pelo auxílio de doulas da maternidade. A Instituição está sempre em busca de certificações nacionais e internacionais que valorizem o parto humanizado e a promoção do aleitamento materno. O Amparo Maternal também conta com o Centro de Acolhida, um abrigo provisório para gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social, estendendo-se ao período pós-parto e ao filho recém-nascido. O atendimento do Centro de Acolhida é realizado por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com foco no trabalho social individualizado que favorece o processo de reconstrução de vida das atendidas e sua reinserção social, familiar e comunitária.

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Com mais de 100 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 26 entidades em três segmentos de atuação: Saúde, Educação e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de negócio no qual instituições que geram superávit transferem recursos para as obras sociais, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficácia organizacional e compromisso com as necessidades das comunidades e valores cristãos. Ao todo, são mais de 13.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em 7 estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Atualmente, as entidades de saúde da ACSC atendem mais de 600 mil pacientes por dia no ano e possuem 74% dos serviços conveniados ao SUS. Na área de educação, as instituições oferecem ensino de qualidade a mais de 4.000 alunos, sendo que 25% deles são bolsistas. Na assistência social, mais de 700 beneficiários são atendidos nas entidades. 


Autor: Débora Fiorini
Fonte: A4&Holofote

Imprimir