Imprimir
 

Hospital Presidente Vargas inaugura espaço de ensino

A reforma do auditório do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV), que passa a abrigar o espaço de ensino do hospital, foi entregue hoje, 15, pela primeira-dama Isabela Fogaça, e pelo secretário municipal de Saúde, Eliseu Santos. O local, em obra desde fevereiro, tem capacidade para 130 pessoas e conta com sistema de som, data-show, quadro e monitor de LCD. (Veja vídeo)

Para o secretário Eliseu Santos, a inauguração é o símbolo da recuperação do hospital. “É um passo firme de quem quer trabalhar em prol do serviço público. Nossa intenção é tornar o hospital referência em todas as áreas: tecnológica, de estrutura e de pessoal. Nesses últimos meses, lançamos o projeto da Telemedicina, inauguramos o laboratório do teste do pezinho, o Centro Municipal de Planejamento Familiar e entregamos a reforma do Laboratório de Análises Clínicas, da emergência pediátrica”, lembrou Santos.

Segundo o presidente do HMIPV, Carlos Henrique Casartelli, o auditório estava interditado desde 2005 devido a infiltrações, que atingiam inclusive andares inferiores do hospital. Foram investidos mais de R$ 400 mil para a recuperação. “Essa obra é muito importante, porque reforça a posição do HMIPV como hospital de ensino”, afirmou Casartelli. O hospital tem programas de residência médica em Videocirurgia, Medicina Fetal, Neonatologia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia.

Cooperação - Isabela Fogaça acompanhou a solenidade e participou de um bate-papo com os convidados. Falou das ações do gabinete e da cooperação deste com o HMIPV, em projetos como o Mamãe Canguru e o Centro Municipal de Planejamento Familiar. “O Brasil é um dos poucos países onde a saúde é direito de todos. Ainda há muitas dificuldades e muito a avançar, mas, aos poucos, estamos conseguindo melhorar. O trabalho da administração de um hospital é coletivo, e o Presidente Vargas é um modelo”, elogiou.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde

Imprimir