Imprimir
 

A atividade é promovida pela Unimed Porto Alegre e aberta para a comunidade

Com o objetivo de estimular as pessoas a largar o hábito de fumar, a Unimed Porto Alegre oferece, no mês de setembro, a oficina Viver Bem Sem Cigarro. A médica e especialista em dependência química Dra. Irma Rossa, que orienta o grupo de cessação de tabagismo, destaca os males que as substâncias fazem no organismo. “É uma lista de 27 doenças que estão absolutamente relacionadas. Não é só a nicotina que faz mal. O cigarro tem mais de 4.000 substâncias químicas, e quando está aceso elas podem se transformar em mais de 7.000”, aponta.
Aberta para a comunidade, o encontro auxilia os tabagistas no abandono do uso de cigarro por meio de sessões em grupo realizadas por profissional de saúde especializado. O programa oferece informações sobre o risco de fumar, benefícios de quem abandona o hábito, orientações para lidar com a abstinência e a dependência, apoio no processo de cessação e como obter uma vida mais saudáveis.
A oficina é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 4004-2040 e unimedpoa.com.br/blogviverbem.
 
Confira a programação:
Oficina Grupo Viver Bem sem Cigarro
O quê: Grupo Viver bem sem Cigarro
Quando: 04 de setembro
Onde: Espaço Viver Bem (Rua Miguel Tostes, 823 – Rio Branco - Porto Alegre/RS)

Horário: 18h30 às 20h 


Autor: Anna Dalbem
Fonte: Enfato

Imprimir