Imprimir
 

Escolas e empresas podem participar da atividade, no Sesc Protásio Alves, mediante a agendamento prévio

Com o objetivo de promover a reflexão sobre ações sociais, econômicas e ambientais, por meio do contato direto com a natureza, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc desenvolve em Porto Alegre o projeto Eco Trilha. A atividade ocorre na Unidade Sesc Protásio Alves, e atende escolas, empresas e grupos particulares mediante agendamento prévio pelo e-mail ecotrilhasesc@sesc-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3382-8834. O atendimento é realizado de forma gratuita para instituições públicas. O projeto atua com base na Educação Socioambiental e na Sustentabilidade, por meio de vivências e oficinas, que ocorrem a partir da trilha orientada, podendo ser elaboradas de acordo com a necessidade da instituição solicitante. Saiba mais sobre a Eco Trilha Sesc em www.sesc-rs.com.br/educacao/sustentabilidade.

O Sesc Protásio Alves apresenta uma área de 24 hectares, com centenas de espécies de fauna e flora a serem observados. A Eco Trilha tem um trajeto em que é possível conhecer árvores nativas e exóticas – como o butiazeiro e o plátano –, plantas e animais nativos – como o gambá, o gavião e a saracura –, com a finalidade de valorizar dinâmicas da natureza e contextualizar os conhecimentos sobre a paisagem e suas interações sociais.

Sobre o Sesc Protásio Alves - Localizada na Av. Protásio Alves, 6220, no bairro Petrópolis, a Unidade possui uma área privilegiada de 24 hectares em plena capital gaúcha. Inaugurada em 7 de maio de 1958, a Unidade faz da natureza um espaço especial para a realização de atividades culturais, esportivas e de lazer. Trata-se de um complexo recreativo desportivo com hotel, quadras poliesportivas, campo de futebol com pista atlética, palco para shows e pista olímpica, ginásio de esportes e parque aquático com piscinas adulta e infantil. Além disso, a instituição conta com churrasqueiras ao ar livre, restaurante, lanchonetes, galpão crioulo, playground e estacionamento gratuito. 


Autor: Niágara Braga
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS

Imprimir