Imprimir
 

Em 80 dias de atuação, o novo Laboratório Unimed atendeu mais de 7 mil pessoas

A Unimed Porto Alegre intensificou sua atuação em iniciativas inovadoras e tem investido na diversificação de produtos e serviços para oferecer uma proposta de ainda mais valor e que atenda às diversas necessidades dos clientes. Recentemente a cooperativa inaugurou, na capital gaúcha, a primeira unidade totalmente digital do Laboratório Unimed, sendo a única referência no país nesse segmento. Nos primeiros 80 dias de atuação o novo espaço já atendeu mais de 7 mil pessoas, proporcionando a realização de mais de 3,5 mil ultrassonografias, mais de 50 mil exames laboratoriais e mais de 3 mil imunizações. “Esta nova unidade é a materialização do cuidado aliado à inovação. Entre os diferenciais, estão o check-in online, o autoatendimento, o preparo de exames personalizado, a realidade virtual e a coleta especializada para pediatria”, afirma o superintendente de Serviços Próprios da cooperativa, Gerson Weber. 

A Unimed Porto Alegre tem um histórico de inovações em seus processos e produtos, que tem origem em decisões estratégicas da cooperativa. Após a realização da primeira Hackathon, com a participação de colaboradores e cooperados, foram identificadas 211 novas ideias para o futuro. Um dos primeiros movimentos foi a evolução da plataforma de serviço do aplicativo para smartphone Unimed POA, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente. Recentemente a cooperativa lançou o atendimento virtual por chatbot e ainda o app Viver Bem, um aliado para cuidar da saúde dos clientes por meio do monitoramento dos hábitos diários e da possibilidade de participação nos programas do Viver Bem da instituição. 

“Buscamos atuar com uma atitude inovadora para fazermos a diferença no cuidar das pessoas. O mercado da saúde suplementar está cada vez mais concentrado. Precisamos estar atentos às oportunidades que ele nos proporciona para o crescimento orgânico ou inorgânico. Nosso desafio diário é oferecer a melhor experiência de saúde aos nossos clientes”, explica Julio Wilasco, superintendente de Marketing e Vendas da cooperativa. Para todos esses movimentos a Unimed Porto Alegre passa a contar, a partir de agora, com um novo gerente comercial e de novos negócios, Felipe Busin, que reúne experiência em gestão da saúde. 

Para Gerson Silva, gerente de Marketing da Unimed Porto Alegre, “os movimentos da cooperativa continuam intensos em relação ao fortalecimento de seu posicionamento de marca e mercado, especialmente nas ações que geram experiência para a sociedade, clientes, médicos cooperados e colaboradores”.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir