Imprimir
 

Evento acontece na cidade de Dom Pedrito, na Região Sul do estado, na segunda-feira (05/08)

Visando disseminar conhecimento e debater assuntos de extrema relevância, a Caravana AMRIGS chega à cidade de Dom Pedrito (RS), na segunda-feira (05/08). A atividade inicia às 11h, no Conservatório de Música de Dom Pedrito (Rua Andrade Neves, 925 - Centro).

Responsável por abordar o tema "comportamento suicida e autolesivo em adolescentes", o médico psiquiatra,Mestre e Doutor em Medicina e Ciências da Saúde, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Rafael Moreno Araújo, explica que o apoio familiar é fundamental, mas é preciso que um profissional atue junto.

- As pessoas acreditam que apenas uma conversa resolve o problema do indivíduo com comportamento suicida, mas não é bem assim. Por isso, nesta faixa etária, pais e professores devem estar atentos e sempre encaminhar o jovem para atendimento junto a algum profissional de saúde com experiência em transtornos mentais - salienta.

O médico ressalta para os pais que o primeiro passo é conversar com o filho. Também é importante reconhecer o problema e não minimizar o que pode estar acontecendo.

- A maioria dos adolescentes que apresenta este tipo de comportamento está sofrendo com problemas familiares ou bullying. Muitas vezes os pais negam que algo possa estar acontecendo e tentam diminuir o sofrimento pelo qual os jovens estão passando - aponta.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3014 2007. 


Autor: Vítor Figueiró
Fonte: PlayPress

Imprimir