Imprimir
 

Na próxima sexta-feira (13), atletas farão revezamento de Porto Alegre a Gramado com a tocha da corrida

A Corrida pela Vida, que tradicionalmente sai de Porto Alegre com destino à Gramado, já tem data para sua 22ª edição. Na próxima sexta-feira (13), o Instituto do Câncer Infantil realiza o evento que integra o calendário de ações em comemoração ao Setembro Dourado. Assim como em 2018, além dos 140km percorridos pelos atletas maratonistas, a comunidade de Gramado ainda fará um percurso adicional de 500km em esteiras na ExpoGramado. 

O evento, que acontece 13 e 14 de setembro é dividido em duas etapas. A primeira será na sexta-feira com o acendimento da tocha da Corrida pela Vida. A cerimônia será realizada simultaneamente na sede do ICI e na ExpoGramado. Pacientes assistidos pelo Instituto participarão da ação e darão a largada para que os atletas iniciem o revezamento. Já no sábado a segunda etapa envolve a comunidade: enquanto a tocha vem para a Serra Gaúcha, são realizadas as caminhadas de conscientização nas esteiras. 

Como uma jornada de gratidão, a Corrida pela Vida de Gramado homenageia a luta das crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, as que já superaram a doença e a todas suas famílias, além de divulgar o trabalho do Instituto do Câncer Infantil e reforçar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

A cerimônia do dia 13 será exclusiva para convidados na sede do ICI (Rua São Manoel, 850), mas a atividade do dia 14, na Expogramado, será aberta ao público. As camisetas do evento poderão ser adquiridas no dia.  

Sobre o Instituto do Câncer Infantil

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil. Em 2018, 18.470 atendimentos foram realizados pela equipe do NAP, com um total de 580 pacientes assistidos, com 99 pacientes novos.


Autor: Larrisa Ierque
Fonte: Eduarda Streb Comunicação

Imprimir