Imprimir
 

Jorge Audy palestrou para profissionais da área da saúde nesta sexta-feira

“A mágica acontece fora da zona de conforto”. Essa foi uma das principais ideias trazidas pelo superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, nesta sexta-feira, 1º, em palestra no Hospital Moinhos de Vento. Presidente da Comissão Nacional do PNPG/CAPES, ele participou do seminário “Inovação e Geração de Startups na Área de Saúde no Brasil”, que foi promovido pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP). 

Com moderação do coordenador Institucional de Pesquisa do Moinhos de Vento, Paulo Pitrez, o seminário também teve como debatedores o responsável pela telemedicina do Moinhos de Vento, Felipe Cezar Cabral, e a analista de Novos Negócios do hospital, Paula Fogliatto. 

Durante sua palestra, Jorge Audy traçou um panorama do cenário da inovação em diversos países desenvolvidos. De acordo com o especialista, esses negócios têm por essência um grau de risco e passam, principalmente, por três importantes fatores: pessoas, visão de futuro e liderança, além da criatividade e da imaginação. 

"Estamos vivendo um período de grandes e profundas transformações e muitas vezes não percebemos", disse. Nesse contexto, segundo Audy, ainda existem elementos como a volatilidade, pois a frequência das mudanças demanda rápidas reações, e a incerteza, que leva a imprevisibilidade de cenários. "A complexidade crescente do mundo interconectado também precisa ser considerada", analisou. A atividade foi realizada no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, do Hospital Moinhos de Vento.


Autor: Redação
Fonte: Moinhos / Critério

Imprimir