Imprimir
 

Alunos do curso têm a oportunidade de iniciar a prática dentro do terceiro melhor hospital do Brasil já no primeiro semestre

O vestibular para a graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento está com as inscrições abertas. O processo seletivo é composto por uma prova de redação, que acontece no próximo sábado, dia 7 de dezembro. Também são admitidos os candidatos que realizaram o Enem entre 2012 e 2019 ou transferidos de outras instituições. 
 
Gerente do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, Júlio César de Bem ressalta que este será o primeiro vestibular no qual os aprovados poderão optar pelo curso noturno. Entre os diferenciais que a instituição oferece, Júlio destaca as aulas práticas desde o primeiro semestre e a mentoria com profissionais que são referências no Rio Grande do Sul. 
 
“Os estudantes já começam a vivenciar a rotina de hospital e a aprender na prática o que é ‘ser enfermeiro’ já nos primeiros dias de aula. E isso dentro do terceiro melhor hospital do Brasil, com infraestrutura e equipamentos de ponta, além de equipes reconhecidas pela medicina e assistência de excelência”, afirma. 
 
As inscrições podem ser feitas no site www.faculdademoinhos.com.br/vestibular
 
Mercado com oportunidades
 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que em 2035, o déficit mundial de profissionais da saúde será de 12,9 milhões. Atualmente, a carência é de aproximadamente 7,2 milhões – dos quais 4,3 milhões correspondem a médicos e enfermeiros. Embora a escassez seja mundial, os países em desenvolvimento são os mais afetados.
 
Ano da Enfermagem
 
A OMS indicou 2020 como o Ano da Enfermagem e da Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (ESMO). A ideia é demonstrar o papel crescente que esses profissionais vêm assumindo, reconhecendo sua importância na prestação de cuidados. Será lançado o Relatório Estado da Enfermagem no Mundo, que descreve a força de trabalho nos países-membros da OMS.

Autor: Redação
Fonte: Moinhos / Critério

Imprimir