Imprimir
 

Atleta venceu pelo segundo ano consecutivo. Entre as mulheres, o destaque ficou com a atleta Elisete Silva

Seis horas e 16 minutos. Esse foi o tempo necessário para o atleta Felipe Costa da Silva, de 31 anos, conquistar pelo segundo ano consecutivo a Travessia Torres Tramandaí (TTT), realizada no último sábado (25), no Litoral Norte gaúcho. Entre as mulheres, o destaque foi para Elisete Silva, que registrou sete horas e 27 minutos. 

Com cerca de 3 mil participantes, a TTT teve largada solo em Torres, às 6h, seguida pelas duplas, às 6h30min, que tiveram como campeã a equipe Cia dos Cavalos. Já os quartetos, que saíram ‪às 7h, foi conquistado pela equipe Coração do Rio Grande. Entre os octetos, que largaram às 7h30, o destaque ficou com a equipe Professor Florenal. Em paralelo, às 11h, ocorreu uma corrida recreativa, o trote, que foi do Farol de Capão da Canoa até a Plataforma de Atlântida. 

Os resultados completos e imagens do evento podem ser obtidos pelo Facebook da Unimed Porto Alegre.

Segurança médica durante a prova

Durante o trajeto de 82km, a Unimed fez o acompanhamento dos atletas, com ambulâncias para atendimento de urgências e emergências, veículos rápidos com tração nas quatro rodas e motos conduzidas por técnicos de enfermagem. Além disso, a cooperativa contou com um ambulatório na chegada da corrida, na praia de Imbé, onde uma equipe de aproximadamente 27 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem aguardavam os atletas para os atendimentos necessários. Outra ação da Unimed, alinhada à campanha nacional do #Mude1Hábito, foi a distribuição de protetor solar e de viseiras durante a prova, garantindo o cuidado na exposição ao sol. O patrocínio máster e o apoio com o serviço médico foi uma operação integrada entre as Unimeds Nordeste-RS, Vale do Sinos, Encosta da Serra e Porto Alegre.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir