Imprimir
 

Decisão chegou ao conhecimento do Conselho nesta quinta-feira (5) por manifestação dos alunos da Escola de Medicina da instituição

O Cremers manifesta extrema preocupação com o anúncio de fechamento da área do Materno Infantil (Pediatria e Obstetrícia) do Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre. A decisão chegou ao conhecimento do Conselho nesta quinta-feira (5) por manifestação dos alunos da Escola de Medicina da instituição. 

O fechamento do Centro Obstétrico das Unidades de Internação Pediátrica do Hospital São Lucas gera uma repercussão muito grande no atendimento em Saúde para a população, principalmente porque a instituição atende a casos de alta complexidade. 

A PUCRS é considerada uma das instituições de ensino mais tradicionais e de excelência do Rio Grande do Sul. Por isso, é notório o prejuízo que esse ato trará tanto para a aprendizagem quanto para a atuação dos futuros profissionais da Medicina no estado e no país. 

O Cremers acredita ainda que, caso a decisão tenha sido tomada sob o ponto de vista econômico e de gestão, a instituição poderá encontrar outras soluções para o caso junto aos médicos, às autoridades competentes e à população.


Autor: Redação
Fonte: Imprensa Cremers

Imprimir