Imprimir
 

Nut Biscoitos adota tecnologia da GS1 Brasil e passa a fornecer para grandes redes

Da receita de família de biscoitos amaretto, vendida para amigos e lojas de conhecidos, a Nut Biscoitos deu uma guinada e passou a fornecer para grandes redes. Hoje, no portfólio de clientes, estão Pão de Açúcar, Carrefour, Starbucks, Outback, McCafé, Café do Ponto e Google. A linha de produtos também cresceu. Agora, além da linha italiana, vinda da experiência da “nona”, estão os amanteigados e o pão de mel. “Tivemos então que nos profissionalizar, porque para atender a uma grande rede são muitas exigências, especialmente quanto ao código de barras”, conta Cecília Campacci, fundadora da Nut Biscoitos, lembrando do telefonema que recebeu de uma grande rede que queria ter acesso a seus produtos. 

Até então, Cecília não tinha se preocupado em adotar a tecnologia. “Nunca tinha pensado em usar código de barras nos nossos produtos, mas, para quem quer sair da produção caseira, ele é imprescindível”, revela. A opção foi pelo padrão da GS1, organização não governamental responsável pela padronização global de sistemas de identificação. “Para se ter uma ideia, são mais de 6 bilhões de leituras por dia do código de barras de identificação de produtos mais usado no mundo”, destaca João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. 

Para a Nut Biscoitos, além de abrir as portas para novos mercados, a adoção do código de barras trouxe agilidade nos processos internos, com o controle das mercadorias e rastreabilidade em toda a cadeia. “Sem o código de barras você não consegue transitar e ter clientes importantes”, define Cecília. 

A Nut começou sua história em 1999 por uma necessidade financeira da família, que precisava de mais uma fonte de renda em um momento difícil. No entanto, mesmo com a produção em grande escala, a empresa manteve o carinho especial em cada etapa dos processos e a pitada artesanal e familiar característica dos produtos. No início, a produção era feita na casa dos empreendedores. Atualmente, a empresa produz cerca de 4 toneladas de produtos por mês, comercializando para restaurantes e os principais varejistas do País. 

Assista ao case da Nut Biscoitos no link

https://noticias.gs1br.org/codigo-de-barras-gs1-apoia-expansao-da-nut-biscoitos/ 

Atendimento especial para micro e pequenas empresas

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil conta com um profissional dedicado a atender micro e pequenas empresas. Guilherme França acompanhou todo processo de automação da Nut Biscoitos e pode ser contatado pelo e-mail guilherme.franca@gs1br.org.

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org


Autor: Cristine Pires
Fonte: Assessoria de Imprensa da GS1 Brasil

Imprimir