Imprimir
 

Empresa é destaque em três categorias na pesquisa Marcas de Quem Decide

A pesquisa Marcas de Quem Decide chega à sua 22ª edição no Rio Grande do Sul, destacando a Bebidas Fruki como a preferida, pela primeira vez, na categoria Refrigerante. A marca cresceu e consolidou-se na primeira posição como a preferida dos gaúchos com 41,4%. A Fruki ficou cerca de 10% acima da principal concorrente. Na lembrança, a marca ocupa o segundo lugar com 35,8% contra 53,1% da líder mundial. A Bebidas Fruki também é destaque nas categorias Água Mineral e Grande Marca Gaúcha.

A informação foi divulgada em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (11), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, que contou com a presença de cerca de 500 convidados. No evento, foram expostos os resultados da pesquisa que tem a realização do Jornal do Comércio em parceria com a empresa Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas. Neste ano, foram ouvidas 324 pessoas, entre empresários e altos executivos gaúchos que avaliaram 73 setores da economia.

Para a diretora-presidente da empresa, Aline Eggers Bagatini, o resultado da pesquisa demonstra o orgulho que os líderes do estado têm em relação às marcas gaúchas e o reconhecimento à história da Fruki. “Olham para a nossa empresa e reconhecem a batalha que temos todos os dias, nesses 95 anos de história, sempre crescendo e sem medo de concorrer com as grandes marcas”, assinala.

Água da Pedra

Pelo quinto ano consecutivo, a Água da Pedra é a líder na preferência dos gaúchos quando o assunto é Água Mineral. Neste ano, a Água da Pedra obteve 50% no levantamento, 2,9 pontos percentuais acima do resultado verificado em 2019. Quanto à lembrança dos consumidores, a marca também confirmou a primeira colocação, repetindo o ano passado, desta vez com 41,4%, contra 39,7% obtidos anteriormente. Essa liderança está se consolidando com o crescimento.

Institucional

A Bebidas Fruki também foi reconhecida na categoria “Grande Marca Gaúcha” onde ficou entre as 10 premiadas em lembrança e preferência.

Conforme o presidente do conselho consultivo da Fruki, Nelson Eggers, a pesquisa é resultado de gestão de qualidade, relacionamento e constância de propósitos. Eggers destaca que este dado não altera o planejamento da Fruki. “Nós não vamos botar sapato de ‘salto alto’, continuaremos com a nossa sandália. É um impulso para continuar fazendo o trabalho que sempre fizemos.” Segundo ele, a Fruki trabalha todos os dias para ter não apenas um produto bem feito, mas também eficiência na entrega, na venda, no relacionamento interno, externo, no contato com fornecedores, bancos e governos.

Crescimento

Aline ressalta que a empresa construiu ao longo dos anos uma imagem forte por ser séria e correta em todos as suas relações, e que o resultado obtido através da pesquisa não permite acomodação. “Não tem o jeitinho certo, temos que pensar todos os dias em como fazer diferente e melhor. Temos espaço nesse mercado para crescermos mais, pois temos competência para isso e produtos de qualidade. A satisfação de conquistar um pedaço do coração dos empresários tem um valor imensurável”, afirma.

Com quase 96 anos de história, a Fruki conta com 840 funcionários e tem capacidade para produzir 420 milhões de litros de bebida por ano. São sete linhas de produção automatizadas. O faturamento de 2019 foi R$ 419 milhões e, para 2020, a projeção é de faturar R$ 449 milhões. Hoje são seis centros de distribuição: Lajeado, Canoas, Pelotas, Caxias e Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, e Blumenau, em Santa Catarina.

Comemoração

A Fruki realizará diversas atividades para celebrar junto aos consumidores este momento. Haverá a degustação de produtos em algumas cidades, lançamento de um vídeo conceito e ações especiais para os profissionais. Se destacando no verão, a kombi personalizada da Fruki retorna e passará por Caxias do Sul (dia 13), Porto Alegre (14) e Lajeado (15) realizando ativações.

Sobre a pesquisa

Criado em 1999, o projeto Marcas de Quem Decide é um estudo estatístico descritivo, com amostragem representativa do público pesquisado, tendo como base a distribuição econômica em sete regiões do Rio Grande do Sul. Todos os municípios com 0,5% ou mais do PIB gaúcho fazem parte da amostra. Para avaliar os níveis de lembrança e preferência em todos os setores desta edição, a Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas ouviu 324 pessoas. Todas elas empresários e altos executivos gaúchos.

As entrevistas são feitas por telefone, e as respostas dadas em todas as 73 categorias avaliadas são livres e espontâneas, tendo como estímulo apenas a citação dos respectivos setores. A Qualidata observa com rigor todos os parâmetros metodológicos recomendados nesse tipo de abordagem e para essa espécie de levantamento. O intervalo de confiança deste estudo é de 95%.

A FRUKI

Fundada em 1924, a FRUKI conta com modernos equipamentos, tecnologia de ponta e equipe qualificada. A empresa produz refrigerantes da marca FRUKI, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus, os sucos Com/Tem, o energético Elev, a cerveja Bellavista, além de engarrafar a água mineral Água da Pedra. Até o segundo semestre de 2020, a empresa pretende colocar em operação uma nova fábrica no município gaúcho de Paverama.

Mais informações estão disponíveis pelo www.fruki.com.br.


Autor: Priscila Rodrigues
Fonte: Imprensa Fruki

Imprimir