Imprimir
 

Edições da Revista EducaSesc trazem relatos sobre experiências em escolas e artigos com especialistas

As três edições estão disponíveis online, podem ser acessadas gratuitamente e possuem audiodescrição  

Profissionais da educação, pais e pessoas interessadas em temáticas ligadas ao ensino podem aproveitar o período de isolamento para estudar sobre o assunto. A Revista EducaSesc, que possui três edições gratuitas e online, traz relatos sobre experiências realizadas em escolas, artigos com especialistas de todo o Brasil, além de entrevistas com educadores de renome internacional como os portugueses Manuel Sarmento, que pesquisa a participação de crianças e jovens na decisões políticas, e António Nóvoa, que pesquisa a história da educação e a formação do docente,  ambos já participaram de edições do Fórum Sesc de Educação.

Entre os temas abordados nas publicações para a área da educação infantil, estão a hiperatividade, a importância do jogo no processo de ensino-aprendizagem, direitos humanos, estímulo à leitura, uso de tablet com crianças autistas, mídias digitais, empreendedorismo na escola e o brincar e os papéis de gênero. Os conteúdos sobre envelhecimento incluem filmes sobre maturidade, direitos humanos e protagonismo da pessoa idosa, programa de preparação para a aposentadoria, dança e relatos sobre o programa Maturidade Ativa.

Ao todo, são 39 artigos que apresentam depoimentos e estudos sobre educação, sustentabilidade, envelhecimento, esporte e lazer com autores de todo o Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros, como Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Bahia. Todos os textos possuem recurso de audiodescrição disponível por meio de QR codes nas páginas da revista. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac também está oferecendo conteúdo aberto e gratuito para professores no site www.pertodevc.com.br

Para continuar próximo das pessoas neste período de isolamento, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. 


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Imprimir