Imprimir
 

O objetivo da campanha é sensibilizar os consumidores para ajudar o hospital de câncer

A Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer inicia no dia 1º de novembro campanha para arrecadar fundos por meio da Nota Fiscal Paulista. Agora o consumidor que não incluir seu CPF na nota poderá depositá-la em uma das urnas devidamente identificadas em estabelecimentos comerciais e ajudar o Hospital Amaral Carvalho.

Por meio da parceria entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e da Fazenda, as entidades paulistas de assistência social e saúde sem fins lucrativos podem receber doações relativas a documentos fiscais de consumidores que não quiserem informar o CPF na nota, aproveitando os créditos do programa Nota Fiscal Paulista.

O objetivo da campanha encabeçada pela Febec, de acordo com o superintendente do Amaral Carvalho, Antonio Cesarino de Moraes Navarro, é sensibilizar os consumidores que ainda não incluem seu CPF na nota para ajudar o hospital de câncer. "É uma forma de doação que todo e qualquer cidadão pode fazer. Em Jaú, o Hospital Amaral Carvalho espera que você faça a diferença ao depositar nas urnas o que você comprar nos supermercados, postos de gasolina, farmácias e outras lojas do comércio. Todos os tíquetes das compras valem", destaca o superintendente.

De acordo com Antonio Navarro, todas as doações são importantes para a instituição, já que a ajuda da população é vital para equilibrar o déficit ocasionado pelo baixo valor pago pelo SUS (Sistema Único de Saúde) aos procedimentos do hospital. "Os cupons de compras da comunidade podem ser convertidos em mais leitos, mais medicamentos, maiores serviços de apoio, e um outro sem número de necessidades que a instituição tem que manter. Afinal, para ser o melhor hospital paulista com atendimento humanizado, são necessários muitos investimentos. O capital humano nós já temos. O outro, você pode nos ajudar a conseguir", enfatiza.

SAIBA MAIS

O que é a Nota Fiscal Paulista?

É um programa do Governo de São Paulo para estimular a cidadania fiscal. É uma forma de você valorizar e fiscalizar o dinheiro arrecadado com os impostos quando você compra uma mercadoria.

Como as entidades sociais podem beneficiar-se?

Com isso, até 30% do valor dos imposto ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) recolhido pelo estabelecimento são transformados em créditos que serão doados à Febec (Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer), que tem como um dos seus principais associados o Hospital Amaral Carvalho de Jaú.

O que é necessário fazer?

Em primeiro lugar, exigir o recebimento da Nota Fiscal Paulista no ato da compra em qualquer estabelecimento comercial. Depois, depositar a Nota Fiscal em uma das urnas da Febec que estarão disponíveis em vários estabelecimentos comerciais.

Ajudando a Febec você também ajuda o Hospital Amaral Carvalho e as entidades de combate ao câncer associadas.
 

 


Autor: Bruna Oliveira
Fonte: Departamento de Comunicação - Fundação Dr. Amaral Carvalho

Imprimir