Imprimir
 

Produtos foram doados pelas empresas Unilever e Colgate-Palmolive

A rede de farmácias Panvel acaba de receber cerca de 16 mil sabonetes para distribuir gratuitamente entre nove entidades filantrópicas que atuam nas capitais da Região Sul. A contribuição partiu das empresas Unilever e Colgate-Palmolive, que doaram 10 mil e 6 mil unidades de produtos, respectivamente. A iniciativa é um importante reforço nas ações de combate ao novo Coronavírus (Covid-19), visando reforçar a higiene como ferramenta de prevenção, conforme orientação de especialistas e das autoridades de saúde. 

As entidades beneficiadas pela iniciativa atendem principalmente a idosos e/ou a moradores de rua, dois dos públicos de risco mais suscetíveis a contrair a doença, e também profissionais da saúde. Na capital gaúcha, recebem as doações a Spaan, a Fundação Pão dos Pobres e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC). Em Curitiba, serão beneficiados o Lar Moisés, a Fundação de Ação Social (FAS) e o Estádio Couto Pereira, que está sendo utilizado como alojamento para profissionais da saúde do Hospital de Clínicas da cidade. Já em Florianópolis, a iniciativa atenderá a Casa de Apoio Social ao Morador de Rua, a Casa Lar Emaús e a Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (SEOVE). 

Serão doados sabonetes das marcas Rexona, fornecidos pela Unilever, e Protex, da Colgate-Palmolive. Organizadas pela Panvel a partir de suas lojas nas três cidades, as entregas já estão em andamento e prosseguirão durante os próximos dias. A parceria para doação dos sabonetes soma-se a outras iniciativas que a rede de farmácias vem promovendo para contribuir no combate ao Coronavírus nas comunidades onde atua. Uma destas ações é o Troco Amigo | Covid-19, para qual a empresa repassou inicialmente R$ 1 milhão. Através de doações via internet, a campanha visa levantar R$ 5 milhões para auxiliar mais de 80 hospitais cadastrados da região Sul e SP. As doações podem ser realizadas através do site panvel.com/trocoamigo.


Autor: Bianca Gross
Fonte: Moglia Comunicação

Imprimir