Imprimir
 

Participantes receberam kits com sacola ecológica e avental confeccionados a partir do reaproveitamento de TNT utilizado na Maternidade e no Centro Cirúrgico

Este ano, a pandemia restringiu a programação do Mês do Meio Ambiente no Hospital Moinhos de Vento. Mas as tradicionais oficinas no bosque, bem pertinho da natureza, puderam ser mantidas. Segunda-feira (15), lideranças e gestores da instituição participaram de uma aula de compostagem e produção de vasos artesanais com latas de leite e suplementos especiais utilizados na alimentação dos pacientes.
 
O superintendente Executivo, Mohamed Parrini, participou da atividade com os superintendentes Vania Röhsig (Assistencial), Evandro Moraes (Administrativo), e Luciano Hammes (de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social). Além da prática de compostagem, foram abordados temas como descarte e destinação correta dos resíduos e a capacidade de transformação desses materiais. Os participantes pintaram os vasos, prepararam o substrato e plantaram mudas de temperos, chás e hortaliças. Além de levar as plantinhas para casa, ganharam kits com avental e sacola ecológica. Tudo confeccionado a partir do reaproveitamento do TNT utilizado na Maternidade e no Centro Cirúrgico.
 
As oficinas são direcionadas aos colaboradores da instituição e acontecem respeitando todas as normas de distanciamento social e prevenção à COVID-19.

Autor: Melina Fernandes
Fonte: Moinhos / Critério

Imprimir