Imprimir
 

A rede de farmácias Panvel aderiu à campanha Sinal Vermelho, criada para ajudar no combate à violência doméstica

Promovida pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa quer estimular mulheres que sofrem agressão a denunciar os responsáveis.  

As farmácias da Panvel entram como um dos pontos de referência para as denúncias. A campanha orienta as vítimas a sinalizarem que estão em situação de violência por meio de um “X” vermelho na palma da mão, que deve ser mostrado ao farmacêutico ou atendente nas filiais. Ao ver esse símbolo, os funcionários irão registrar o nome, telefone e endereço da vítima de forma reservada e em seguida irão acionar imediatamente as autoridades policiais. Os funcionários, no entanto, não serão conduzidos à delegacia nem chamados a testemunhar.  

Os colaboradores das mais de 450 lojas da Panvel presentes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo já foram orientados a prestar esse apoio necessário às vítimas. A ação conta com a participação de quase 10 mil farmácias em todo o país, sendo um canal de acolhimento em resposta ao aumento nos registros de violência em meio ao distanciamento social. 


Autor: Redação
Fonte: Moglia Comunicação

Imprimir