Imprimir
 

As atividades serão realizadas de forma virtuais, gratuitas e abertas à comunidade

Segundo uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é apresentado o impacto devastador do COVID-19 no acesso aos serviços de saúde mental em 93% dos países, incluindo o Brasil. Pensando nisso, a Unimed Porto Alegre oferece atividades que têm como objetivo estimular uma maior conscientização sobre a importância das emoções e trabalhar com estratégias que trazem mais equilíbrio e, assim, melhor qualidade de vida. Por meio do Programa Viver Bem, a cooperativa irá oferecer a oficina Aspectos Psicológicos e Cognitivos em Tempos de Distanciamento Social, no dia 18 de novembro, a partir das 17h. As inscrições podem ser realizadas pelo link blog Viver Bem de forma gratuita. 

Ministrado por psicólogos e pedagogos, o momento irá abordar os aspectos psicológicos e cognitivos diante do atual cenário. Além disso, a atividade integra a agenda do novo programa Saúde Mental, que conta ainda com: 

Depressão e Ansiedade: Mitos e Realidades

O quê: conversa sobre as influências oriundas da depressão e da ansiedade com psicóloga e pedagoga.

Quando: 19 de novembro

Horário: das 16h30 às 17h30

Meditação

O quê: tem como principal objetivo oportunizar o indivíduo a entrar em contato com a própria essência.

Quando: toda terça e quinta-feira

Horário: das 7h às 7h30 

SOBRE O PROGRAMA VIVER BEM

O Viver Bem é a área da Unimed Porto Alegre dedicada a promover e praticar o cuidado integral e a incentivar hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida de clientes e comunidades. Trabalhando sobre os pilares da alimentação saudável, estímulo à atividade física e orientações sobre o tabagismo e saúde mental, o Viver Bem oferece diversos programas estruturados para propiciar a aquisição de hábitos mais saudáveis e estratégias que possam levar saúde até você em cada ciclo da sua vida, fase, momento ou necessidade.


Autor: Kayane Nowacki
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir