Imprimir
 

Minutos antes de ter alta, Kevin Scheibler, de 18 anos, recebeu uma surpresa

Torcedor apaixonado pelo Grêmio, ele ganhou uma camiseta autografada pelos jogadores da equipe. Devido às restrições de circulação em função da pandemia, o volante Darlan não pôde visitar o jovem, mas mandou uma mensagem por vídeo. 

A ação foi realizada pela ONG Desejo Azul, em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, na terça-feira (08). Respeitando as normas de segurança, a entrega foi feita aos pais de Kevin, na área externa da instituição. 

Kevin sofre de epilepsia mioclônica progressiva, uma doença genética rara, de difícil tratamento, também conhecida como “Lafora”. Ele estava internado há 25 dias para ajustes na medicação e também em função de uma pneumonia. O jovem começou a apresentar os sintomas há dois anos e precisa ser internado com frequência, em função das complicações. Hoje não anda nem fala e precisa se alimentar por sondas. Os pais, Daniela e André, eram empresários e fecharam seus negócios para cuidar do filho. 

Segundo a família, estão em andamento um estudo e testes de um novo medicamento nos Estados Unidos e na Espanha. Kevin está na lista para testar o tratamento. 

Quer ajudar a família? Acesse facebook.com/todospelokeke e veja como.


Autor: Redação
Fonte: Moinhos / Critério

Imprimir